Usar tablaturas é uma ótima forma de aprender a tocar Violão. Felizmente, existem tablaturas bem fáceis para você iniciante.

Provavelmente você ouviu falar das tablaturas, talvez até já tentou aprendê-las, mas acabou desistindo e esquecendo esse método. Como qualquer coisa, aprender tablaturas pode ser um desafio se você não tiver um professor que seja realmente bom. Você pode se esforçar e aprender alguns princípios básicos do Violão, mas provavelmente vai bater em alguma dificuldade e não vai conseguir superar esse nível. Talvez você já tenha atingido esse nível, se já, então algumas tablaturas podem até ajudá-lo.

Se você for até uma escola de música e se matricular em um curso, provavelmente vai descobrir rapidamente o quanto é pode ser caro estudar Violão. Após algumas lições, você terá gasto provavelmente muito mais do que esperava. A verdade é que não há motivo para você gastar tanto dinheiro. Você pode acessar a Internet e encontrar um monte de tablaturas fáceis de serem tocadas. Encontrará programas completos que são realmente bons, os quais são muitos mais baratos que uma escola de música.

Tablaturas são muito mais fáceis de ler do que partituras de música clássica. Elas usam diagramas do braço do Violão, e você precisa apenas colocar os seus dedos nos lugares indicados pela figura. Após algumas lições básicas, você estará rapidamente caminhado para se tornar um bom tocador de Violão Acústico. Com algumas tablaturas de Violão, você pode começar uma banda, tocar para seus filhos ou apenas aprender por você mesmo!

Nosso Curso de Violão Online dedica um capítulo para ensinar as regras e segredos das tablaturas de Violão. Ler tablaturas será fácil depois disso.

Deixe o seu comentário, é importante deixar a sua pegada aqui!

Abraço forte, e te vejo no próximo post um assunto até mais interessante!

 

 


cvccur300x250