Um Violão Acústico, comparado com um Violão Elétrico, usa apenas o seu som acústico natural para se fazer audível. Existe uma grande variedade de tipos de Violões Acústicos no mercado atualmente, tais como: Violões Clássicos, Violões Arqueados, Violões Flamencos, ou Violões com cordas de aço. Violões Acústicos podem ser utilizados numa variedade de tipos musicais, tais como: Canções Acústicas, Country, Blues, e outros, fazendo com que os iniciantes possam contar com uma grande variedade de estilos musicais para praticar.

Se você está realmente comprometido a se tornar um guitarrista, é importante considerar esses pontos antes de iniciar a sua expedição pelo mundo do Violão:

1. Compre um Violão que tenha um bom som. E bom som no nosso caso significa que você está comprando um Violão com boa tonalidade, e que você vai ficar satisfeito com a música que vai criar, ao mesmo tempo que terá um som fiel de Violão Acústico. Se você comprar um Violão que tenha uma tonalidade ruim, você não vai conseguir ouvir as notas direito, além de ficar difícil de afinar esse instrumento para os padrões musicais.

2. Estudo os elementos do seu Violão. Aprenda como são suas partes e para que elas servem, assim você será capaz garantir uma excelente performance ao executar o instrumento. Pode haver truques que você aprende apenas sabendo qual parte do Violão produz determinado som.

3. Ouça uma variedade de músicas. Isso permite que você ouça e aprenda diferentes tipos de batidas e técnicas, ou técnicas de dedilhado, apenas ouvindo-as.

4. Comece tocando algumas músicas. Se você já tem algum diagrama de acordes, poderá começar tocando músicas básicas, e ir alavancando para músicas mais difíceis quando você tiver se aperfeiçoado nos acordes básicos.

5. Tenha uma boa aula de Violão. Se você não tem tempo nem muito dinheiro para se matricular em uma escola de música, então considere um curso online e use-o bem com muita prática e determinação.

 

Se você estiver querendo aprender como tocar aquele Violão que você comprou há pouco tempo, então deverá começar com boas fundações para levá-lo a ser um guitarrista ou violonista disciplinado e de sucesso!

 

Sucesso é simples, mas não é fácil!

Deixe o seu comentário!

Conheça nosso Curso de Violão Online aqui no site!

 

 


cvccur300x250