Existem várias formas de se começar a aprender Violão, mas o modo mais fácil é com o Violão Acústico. Você tem a vantagem de não precisar plugar seu Violão como faria com um Violão Elétrico. Você pode ouvir os acordes facilmente e fazer batidas cristalinas. Isso significa que você poderá fazer correções e vir a tocar muito bem e muito rápido.


Na primeira semana em que estiver aprendendo Violão

Para aprender Violão rápido você precisa começar aprendendo os acordes para a mão esquerda e simplesmente bater nas cordas com a mão direita, fazendo o ritmo. Dependendo do seu desempenho na primeira semana, você poderá requintar um pouco o movimento da mão direita, inserindo algum arpejo ou mesmo aprendendo alguma técnica de dedilhado. Para a mão esquerda, mantenha-se aprendendo quantos acordes puder. Para aprender realmente rápido, isso será suficiente para a mão esquerda. O nosso Curso de Violão Online não vai por esse caminho, pois ensinamos como tocar qualquer acorde, sem precisar decorá-los.


Como praticar Violão Acústico

Você deve tocar o seu Violão pelo menos uma vez ao dia. Para você que está iniciando a pouco, o ideal para aprender rápido é tocar pelo menos 3 vezes ao dia. Seu aprendizado vai ficando cada vez mais sólido, porque se você toca com frequência, fica fácil lembrar o que você aprendeu nas lições, assim não precisa ficar estudando a mesma coisa todas as vezes que for tocar seu Violão. Você também manter o seu Violão sempre por perto, no ambiente da sua casa onde você passa mais tempo. Não deixe o Violão guardado dentro do Case, isso pode anular a sua vontade de tocar (preguiça). Seu Violão deve ficar sempre fora do Case, sempre preparado para tocar a qualquer momento.


Desenvolva um repertório com músicas fáceis

Como você vai aprender a tocar Violão dentro de algumas semanas, o ideal é deixar uma coleção de músicas cifradas, que você está tocando, em um arquivo. Apenas a letra da música e os acordes são suficientes para que você se lembre da melodia da música. Quando você estiver praticando, deve simplesmente tocar seu repertório que não vai parar de crescer. Você vai encontrar uma infinidade de músicas e vai começar a tocá-las muito bem. Após o primeiro mês, você será capaz de tocar por volta de 20 músicas. Finalmente, você deve aprender canções com o seu coração. Mas isso é depois.

Conheça nosso Curso de Violão Online aqui no site!

Comente este post!

Volto no próximo post com um assunto ainda mais interessante!

 

 

cvccur300x250