Tocar Violão Sozinho

Saiba como tocar violão sozinho e o que você deve aprender primeiro para poder completar essa tarefa com sucesso. Continue lendo...

Tocar violão é uma tarefa que parece ser difícil, mas na verdade, com um bom método de ensino, tudo se torna possível. Você pode aprender a tocar violão sozinho, mesmo que nunca tenha entrado em contato com esse instrumento antes. Tudo depende da abordagem que você estará usando no processo de aprendizado de violão. 

Mais do que tocar violão, é importante também saber comprar um violão corretamente, entendendo como ele funciona e o que você deve observar antes de adquirir esse tipo de instrumento musical. Nada pior do que descobrir que o seu violão está mentindo notas, isso é péssimo. 

Um bom músico sempre procura entender como a música funciona antes de se aventurar pela carreira. Antes de aprender qualquer instrumento, uma boa idéia é construir uma boa base sobre teoria musical, isso vai alavancar e muito a sua carreira, tornando você capaz de executar com precisão, não apenas o violão, mas também qualquer tipo de instrumento que você venha a ter contato. 

Teoria musical é a base principal até mesmo para aqueles que desejam cantar. Se você está iniciando seus estudos de violão por desejar acompanhar a sua voz com um bom instrumento, provavelmente encontrará boas respostas na teoria musical. 

Um grande problema para cantores iniciantes é o fato de terem suas vozes sendo executadas fora de suas tessituras vocais, o que torna a execução muito mais difícil, principalmente nas notas mais altas do refrão. Quando você descobre qual é a sua tessitura vocal, usando as noções de teoria musical para isso, sua voz passa a soar mais naturalmente, as notas fluem e você parece ter melhorado seu alcance vocal que na verdade foi apenas otimizado. 

Tocar violão sozinho é possível, e o primeiro passo para isso é estudar teoria musical. Por isso, nós inserimos esse conhecimento aqui no curso de violão online.

cvccur300x250