musicas faceis

Se você procura músicas fáceis para tocar no violão, vamos dar alguns nomes e ensinar como escolher uma música para tocar enquanto aprende. Continua...

Quando fui aprender a tocar violão pela primeira vez, minha dificuldade era para fazer pestanas – aquelas posição que usa o dedo indicador para pressionar todas ou algumas cordas ao mesmo tempo. Aquilo realmente tira o entusiasmo de qualquer pessoa! Uma música fácil para tocar no violão precisa ter poucos acordes, usar acordes abertos (que não usam pestana) e ser fácil de lembrar a melodia.

Lista de músicas Fáceis para Tocar no Violão

A forma mais rápida de tocar violão é escolhendo músicas simples. Um estilo muito simples, que usa quase as mesmas progressões de acordes é o Sertanejo (Universitário tá valendo), você aprende 3 acordes e pode tocar 300 músicas sertanejas. As sertanejas clássicas são as mais fáceis de tocar. Durante o Curso de Violão nós tocamos a música "Cuitelinho", que é mais fácil que Hey Jude dos Beatles. Cuitelinho vence essa disputa por ser cantada em português caipira, enquanto que Hey Jude exige um mínimo de noção sobre a língua inglesa.

As músicas mais fáceis são:

  1. Cuitelinho – Pena Branca
  2. Hey Jude – Beatles
  3. Entre Tapas e Beijos – Leandro e Leonardo
  4. É o Amor – Zezé Di Camargo e Luciano
  5. Esta Noite Maravilhosa – Leandro e Leonardo
  6. Ai Se Eu Te Pego – Michel Teló
  7. Esse Cara Sou Eu – Roberto Carlos
  8. À Sua Maneira – Capital Inicial
  9. Apenas Mais uma De Amor – Lulu Santos
  10. Fácil – Jota Quest (Não é à-toa que tem esse nome)

Aproveite para praticar escalas (maior e menor), você precisa evoluir com base na teoria musical.

Boas Apresentações!


cvccur300x250