Afinador Online para violão, guitarra, baixo, violino, sax e outros, totalmente online.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer as 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que aproveite esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO

Afinar o violão é o primeiro passo para quem deseja iniciar sua jornada pelo aprendizado desse instrumento. Esse é um afinador muito intuitivo, capaz de servir como referencia para afinar qualquer tipo de instrumento, como violão guitarra, saxofone, violino e outros.

Como usar o Afinador de Violão Online

O nosso afinador de violões online funciona como uma referência tonal, onde cada chave representa uma nota musical, organizada sequencialmente nessa caixa.

1. Ligue a chave correspondente à nota desejada.

2. Tencione a corda do violão até soar a uníssono (mesmo tom) com a nota reproduzida pela ferramenta.

3. Passe para a nota / corda seguinte, sempre que conseguir igualar o tom.

4. Após afinar a última corda, confira a afinação das primeiras cordas que quase sempre se afrouxam pela tensão das demais.

Se você deseja se aprofundar ainda mais no aprendizado de violão e tocar todas as suas músicas preferidas, confira esse vídeo onde mostramos os 4 acordes de violão que você pode aprender para tocar 60% das músicas conhecidas.