Imagine riffs sendo tocados balançando o braço do Violão de cima para baixo e as cordas de nylon encontrando quase cantando como uma voz que imita a humana, dando prazer não só a quem ouve, mas também ao guitarrista. Assistir as mãos desse herói da guitarra pode hipnotizar até os mais insensíveis. A habilidade que este passeia pelas cordas, tirando notas por onde quer que passe seus dedos pelo braço do Violão, a fluidez com que toca os dedos em cada corda, é de tirar a respiração. Se você está aprendendo Violão, assistir uma performance de um guitarrista é ainda mais interessante, pois permite aprender algo do que se vê.

 

Nada melhor do que aprender Violão Clássico. Ouvir esse gênero musical e praticar isso no Violão, o coloca em um estado de unidade com o instrumento, e isso faz você querer aprender cada vez mais, pois já estará apaixonado pela música que faz.

A maioria das músicas no estilo Jazz podem ser tocadas em ambos os Violões, Acústico e Elétrico, com as mesmas técnicas e vai continuar soando muito bem. Jazz é um estilo maravilhoso de tocar no Violão sendo um estilo muito popular nos EUA, e você pode perfeitamente se dedicar a ele, obtendo resultados impressionantes em pouco tempo. Além de existir uma imensa gama de clássicos do Jazz e você terá muito prazer em ouvi-los.

A execução de uma música em Jazz ocupa todo o braço do Violão. É um desses estilos onde o guitarrista precisa saber notas, riffs, ritmos e acordes especiais. É um estilo bastante complicado para aprender e é frequentemente um estilo avançado para o estudante de Violão.

Do ponto de vista do ouvinte, qualquer amante do Violão Acústico desfrutará dos riffs que são tocados em Violão de Jazz. É um estilo bastante complicado é há uma grande complexidade em sua execução no Violão. O apaixonado por Violão perceberá o desafio do estilo e gostará disso. Vale a pena, pois o resultado de tudo isso pode ser visto na perfeição com que um guitarrista de Jazz executa seu Violão.

Como em todos os estilos de guitarra, o Jazz apresenta uma forma diferente de tocar o mesmo instrumento. O Violão possui uma excelente versatilidade e qualquer estilo soa muito bem nesse instrumento. Esse é um instrumento que pode ser usado em qualquer ocasião, com qualquer estilo musical em qualquer tempo musical. Aprende-lo, ouvi-lo, amá-lo são coisas muito fáceis.

Então, pegue o seu Violão e comece hoje o seu aprendizado aqui no Curso de Violão Online. Leia mais sobre o nosso curso e o que você aprenderá com ele.

Deixe o seu comentário neste post.

No próximo post falaremos coisas incríveis sobre o nosso adorado Violão.

Abraço forte, te vejo lá!

 

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.