capa-violao30

Quando está aprendendo violão, provavelmente os dois fatores mais importantes para o iniciante são aprender a formação dos acordes e trabalhar nas mudanças de dedos na formação dos acordes. Enquanto isso; existem muitos estilos diferentes de dedilhado que também devem ser estudados, sendo que a maioria dos guitarristas iniciantes já fica muito feliz por tocar seus violões apenas usando as batidas e acabam por deixar as complicadas técnicas de dedilhado para depois.

Então, o que são formações de acordes e mudanças de acordes?

Formação de acordes são simplesmente as diferentes posições dos dedos usados para formar cada acorde, e para cada acorde, existem múltiplas posições que mudam a forma como um acorde individual soa. Um acorde de “A” pode ser tocado em dois lugares diferentes, enquanto os dois estão situados na mesma afinação, mas que tem duas vozes diferentes.

Mudanças de acordes são as trocas de um acorde para outro, e elas são muito importantes. Mudar de um acorde para outro suavemente é extremamente importante, se não as mudanças vão soar ruidosas e falhas, o que vai afetar a qualidade do som produzido.

O jeito que você escolhe formar o acorde vai ter um impacto direto nas mudanças.

Uma das melhores formas de aprender todos os diferentes acordes é dar uma olhada em sua loja de música preferida e procurar por um bom dicionário de acordes.

Um dicionário de acordes compreensivo vai mostrar todos os acordes mapeados, na maioria das posições possíveis, e vai dar dicas de diferentes formas de digitação para cada acorde.

Outra ótima opção é estudar com o Curso de Violão Online aqui no site, onde você aprenderá num piscar de olhos, como tocar qualquer acorde que você desejar, sem ter que decorar centenas de acordes. Assim você estará cada dia mais próximo de se tornar um grande guitarrista.

Nos encontraremos no próximo post. Até!  

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.