como_tocar_violao_acustico

Se você quiser aprender a tocar guitarra acústica, existem algumas coisas que você precisa saber logo desde o início. Acreditem quando digo que elas irão lhe economizar muita frustração. Aqui estão algumas grandes dicas que devem ajudar:

# 1 porque você precisará praticar muitas vezes (e, algumas vezes, você não vai querer), tocar a sua canção favorita pode ser um grande motivador. Mesmo se você for um principiante bruto ficará surpreendido com quantas canções conseguirá tocar.

Busque no "Google" sua música favorita e veja se não há um resultado que ofereça gráficos de cordas para ela. Estude os gráficos para encontrar uma canção que você conheça e que tenha uma progressão de acordes simples, estes serão acordes que você já pode tocar ou gostaria de saber. Baixe os gráficos de corda e começar a praticar. Você ficará espantado com o que sentirá ao tocar suas músicas prediletas.

# 2 Certifique-se que a sua guitarra está afinada corretamente. Você pode não acreditar, mas já conheci pessoas que queriam saber como tocar guitarra acústica e que não sabiam que cada corda da guitarra tinha de ser afinada em uma nota específica!. Não será o caso de afinar cada corda o mais perfeitamente possível? Porque você irá julgar seu toque pela forma como seu som é produzido e se apenas uma corda estiver ligeiramente desafinada, seu "som" não será tão bom quanto você gostaria ou efetivamente teria sido se sua guitarra fosse afinada corretamente. Para verificar se que sua guitarra está afinada, você pode usar um conjunto de tubos de afinação baratos. Saiba afinar corda por corda. Use um afinador de guitarra eletrônico ou afine ouvindo um piano ou outra guitarra. Uma das primeiras coisas que você aprende no curso de violão do Curso de Violão Club, é a afinação por um método infalível.

# 3 Decida sobre que tipo de palheta você pretende utilizar. Esta é uma das peças mais despercebidas de equipamento. Palhetas vêm em diversos calibres. Uma palheta muito fina dará um som muito mais suave do que uma espessa, então tente experimentar e escolher a palheta que atinge o som desejado. Alguns guitarristas usam uma palheta vestida no polegar, mas alguns guitarristas apenas usam seus dedos. Isso é tudo uma questão de escolha e é algo que você precisa estar ciente.

# 4 Agora você precisa me desculpar aqui porque eu vou usar uma palavra que algumas pessoas acham muito perturbadoras. Está pronto? A palavra é "praticar". Desculpe, mas isso tinha que ser dito. Evidentemente, todos prometemos que iremos praticar, mas há sempre um bom filme ou um jogo que está quase começando e uma centena de outras desculpas. Eu não sou diferente, mas veja a minha sugestão.

Não prometa para si mesmo que você vai praticar por uma hora diariamente. Faça uma promessa de praticar vinte minutos todos os dias. Pouco, mas frequentemente, é melhor do que nada. Tenha a sua guitarra e suas anotações por perto enquanto estiver assistindo televisão; dessa forma você poderá praticar por uns cinco minutos durante os comerciais. Acho que esta técnica realmente funciona bem, como se nada tivesse sido planejado (e ainda é muito mais agradável que a maioria dos comerciais).

Espero que estas dicas ajudem você de alguma maneira para que se torne um grande guitarrista.

Praticar, praticar, praticar. É assim que se toca guitarra acústica. Tocando o máximo que puder.

Não deixe de conhecer o Curso de Violão para Iniciantes aqui no site! Abraço!