aprenda_como_tocar_violao

Alguma vez você já parou para ouvir por um minuto um músico tocando suavemente o seu Violão ou executando um ardente número de flamenco que agita alma de qualquer um? Os sons de um Violão trazem um certo mistério e um sentimento romântico para muitas pessoas. A maioria das pessoas nunca para e considera o quão versátil e ampla é a acústica de um Violão, mas quase todos eles podem desfrutar da música bonita que fazem.

Tocar Violão é um talento que você sempre quis ter? Você poderia apenas olhar para um Violão e imaginar a melodia intrincada de notas de seu toque. Você saber quão difícil efetivamente seria tocar Violão e quanto dinheiro poderia custar para aprender a tocar.

Pense sobre as aparências incríveis das faces de sua família e amigos, quando você pegar o Violão e demonstrar-lhes sua habilidade recém-adquirida. Quando você guarda o Violão de volta no case, nunca pensa como seria ótimo se você dedicasse o tempo todo a aprender a tocar?

Violões podem parecer mágicos, mas, naturalmente, não há realmente qualquer magia nos Violões propriamente. É a música que ele produz que encanta você. Ele é semelhante a quando você aprendeu a escrever durante sua infância. Depois de um tempo você a dominou e finalmente pode escrever todas as tarefas que aparecessem. O lápis foi a ferramenta usada para expressar os pensamentos, mas você foi aquele que os colocava em uso. E assim também o é com o Violão. Ele é a ferramenta que você usa para fazer músicas bonitas. E você aprende a tocar um Violão da mesma forma que você aprendeu a escrever todos esses anos. Em primeiro lugar você apenas brincar com ele, como uma espécie de mascote, e, eventualmente, o sentimento em seus dedos o leva em direção a ele. Em breve a música está fluindo direito através de seus dedos e para o Violão.

Violões têm um tipo de magnetismo, pessoas que nunca tocaram Violão antes, muitas vezes são surpreendidas por eles. Frequentemente assume-se que há muito mais em um Violão do que realmente há. A capacidade de produzir música é quase mística para algumas pessoas.

Muitas pessoas podem se sentir apreensivas com um Violão e o tratar como algo muito frágil. Isto é, portanto esquecer-se de que o Violão foi feito para ser tocado. A música que está dentro de você só é ouvida de verdade quando se toca o Violão.

Se você quer realmente aprender a tocar Violão, descubra uma loja aí perto que vende Violões, ou mesmo, dê uma olhada no porão ou no sotão, pois pode haver um Violão lá precisando de um dono. Pegue esse Violão e aprenda a tocá-lo. Você com toda certeza não vai se arrepender desse dia.

Para ajudar no aprendizado, conheça o Curso de Violão para Iniciantes aqui no site.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.