tocar_violao_acustico

Se você estiver procurando aprender a tocar violão acústico, você terá momentos de deleite. Não importa se você já toca violão elétrico ou se você há pouco está começando a aprender tocar violão e decidiu começar com violão acústico, é um grande instrumento que o som não pode ser duplicado e o dará anos de prazer se você estiver começado corretamente.

A primeira coisa a fazer quando se aprende a tocar violão acústico é ter certeza que você está tocando um violão que veste em você. Se você tem já adquiriu um violão acústico, há coisas que podem ser feitas nele para fazer ele mais confortável de se tocar.

Você pode usar cordas de medida mais leves ou mais pesada, a porca no topo do pescoço pode ser ajustada para adequar a altura das cordas em relação ao braço, assim você remove aqueles ruídos das cordas raspando nos trastes sem querer.

Se você não comprou um violão acústico ainda, há um sem número deles lá fora que varia de cem reais a vários mil reais. A regra base é testar um grupo inteiro deles e escolher um com o qual você se sinta melhor.

Dependendo de seu tamanho físico, você poderia escolher um tamanho de corpo e estilo diferente de alguém que é maior ou menor que você. Uma pessoa pequena não tocará confortavelmente um violão de estilo grande e de corpo gigantesco enquanto uma pessoa grande olhará e sentirá um idiota ao tocar um cavaquinho.

Ao aprender a tocar violão acústico, deveria ser considero o conforto desde o começo. Eu vi mais pessoas deixarem de tocar violão porque elas começaram em um violão acústico e acharam ele incômodo.

Isso que dizer que, eu recomendo esquecer o violão acústico e começar com um elétrico? Não, não é aí que estou querendo chegar.

Se você demorar muito tempo para aprender sobre violões acústicos e sua configuração, não há nenhuma razão para você não poder aprender a tocar em um violão acústico e transferir isto para o violão elétrico, caso você decida cair na estrada como músico. Ainda é mais barato aprender a tocar violão acústico primeiro, porque você não terá que usar um amplificador, cabos, ou efeitos.

Há cursos específicos disponíveis sobre como tocar violão acústico.