acordes_de_violao

Muitas pessoas que escolheram aprender a tocar o violão acústico acharam isto muito recompensador. Eles não só aprenderam uma habilidade nova, mas como eles se sentem muito relaxados quando tocam seus violões. Mas se você não tiver nenhum cuidado quando vir a aprender a tocar o violão acústico, você poderá se ver tocando incorretamente. Se você quer aprender a tocar o instrumento corretamente, você precisa aprender a tocar os acordes do violão acústico primeiro. Logo abaixo ofereço algumas dicas que você poderá achar útil quando vier aprender corretamente os acordes do violão acústico.

Dica 1 - é importante que você invista tempo e prática em toda lição relativa a tocar acordes de violão tanto quanto possível. Gaste tempo se certificando de que as posições das mãos estão corretas, isso ajudará assegurar mais adiante que você estará tocando corretamente os acordes que você aprendeu, em um violão acústico.

Vai ser difícil no princípio, mas com o passar do tempo, suas mãos ficarão mais flexíveis e você achará muito mais fácil se mover pelas cordas. É uma idéia boa procurar e executar alguns exercícios de mãos antes de você começar as suas lições ou práticas.

Dica 2 - Se você pretende usar lições online para lhe ajudar a tocar corretamente, então procure por uma que contenha vídeo-aulas, textos, ilustrações e que não seja demasiadamente cara. Alguns professores de Violão cobram mensalidades, e isso tende a estender demais o curso, pois quanto mais tempo demorar a você aprender, mais dinheiro eles ganharão.

Ficam aí essas dicas, e agente se vê no próximo post!

Ah! Conheçam o nosso Curso de Violão para Iniciantes. Obrigado!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.