fatos sobre violao acusticoA guitarra mais tradicional é o Violão Acústico, o nome que se dá a guitarra acústica no Brasil. De fato, o seu parente mais próximo, o Violão Elétrico, só foi inventando em 1930. O Violão Acústico, como o conhecemos hoje, nasceu por volta de 1779. Parentes mais próximos do Violão como o Alaúde, a Harpa e outros já existiam há muito mais tempo, talvez milhares de anos. Você estará em boa companhia ao aprender a tocar violão.

O tipo mais popular de guitarra é o Violão Acústico e músicos o utilizam em apresentações ao vivo há décadas. Ele não é capaz de produzir som alto como um Violão Elétrico, porque seu som não é amplificado. Mas nas mãos certas, um Violão Acústico é um instrumento muito poderoso, capaz de provocar emoção em quem o ouve.

Primeiros Passos para Aprender Violão

violao brancoAprender a tocar Violão não é tão difícil. Primeiro, antes mesmo de começar a aprender como tocar, você deve selecionar o Violão Acústico correto, um que combine com você. Ele deve ser do tamanho e largura certos para permitir que você toque confortavelmente. Não utilize um Violão de outra pessoa caso ele não se adeque a você, isso pode atrapalhar no aprendizado. Ao invés que pedir emprestado, tenha um Violão próprio e trate de conhecer-lo profundamente.

Encontre um Violão de Qualidade

violao qualidadeÉ muito fácil de se conseguir um Violão Acústico; você pode comprar um Violão de marca nova, em uma loja de discos e instrumentos musicais. Se você procurar um pouco mais, poderá encontrar um Violão de segunda mão. Só não esqueça de que ele deve se ajustar ao seu corpo corretamente.

Procure um Bom Curso de Violão

aprender violao online headphoneUma vez que você já tenha o seu próprio instrumento, poderá começar a aprender a tocar seu Violão Acústico, com um bom professor de Violão, seja pessoalmente ou com Curso de Violão Online. A vantagem óbvia de se ter um professor cara a cara, é que ele poderá manter você motivado(a) e garantir que você está aprendendo as técnicas da forma correta. Se você errar, ele vai ajudar você a corrigir. A grande desvantagem do professor particular é o custo envolvido, porque lições musicais não são baratas, também terá que encaixar horários na sua vida corrida, talvez até pegar o Violão e se deslocar até a escola de música para ter as aulas.

Você Pode Aprender Violão Online

apreder violao onlineCom a Internet, graças a moderna tecnologia, você pode encontrar cursos de todo tipo, inclusive Cursos de Violão Online, como o do Curso de Violão Club. Você vai encontrar cursos grátis e também cursos pagos. Tome cuidado com Cursos de Violão Grátis, pois eles podem ser uma perda de tempo, por serem frequentemente de baixa qualidade. Por esse motivo, vale a pena pagar por um Curso de Violão Online ao invés de perder seu tempo com cursos grátis.

Vantagens de um Curso de Violão Online

tocando violao com amigosAs vantagens do Curso de Violão Online são claras. Você simplesmente paga uma taxa única de acesso e recebe as instruções e lições que você precisa, sem ter que sair de casa, e ainda pode passar para a próxima aula quando se sentir preparado para seguir em frente. Claro que ter um bom professor particular é o ideal, mas se você tiver uma boa fonte de conhecimento, com a tecnologia que temos hoje, ficará muito fácil aprender Violão com um Curso de Violão Online.

Te vejo no próximo post com um assunto imperdível!