rodrigo e seu violão n1

Existem algumas coisas na vida que são realmente recompensadoras e uma delas é aprender a tocar violão. Quando vemos um músico experiente tocando, bem na frente dos nossos olhos, sentimos uma vontade louca de pegar o instrumento e tentar tocar pelo menos 10% do que ele está tocando. Mas logo vemos que existe uma distância muito grande entre aquele que toca violão efetivamente e aquele que tem vontade de tocar.

Essa distância pode ser encurtada, quando você segue algumas regrinhas básicas sobre teoria musical e abordagens corretas para executar as suas músicas preferidas.

Hoje você vai conhecer a história do Rodrigo Marques, e como ele conseguiu aprender a tocar violão em menos de seis meses, em casa, sem ter que perder muito tempo com tediosas as aulas presenciais.

primeiro-violao

O que você precisa saber antes de ir para uma loja de instrumentos escolher o seu violão. Vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de instrumentos e quais você precisa evitar, afim de conseguir um violão de qualidade pra acompanhar o seu desenvolvimento ao longo da sua vida.

como-tocar-violao

Se você quer saber como aprender a tocar violão, então vamos conferir agora os 4 passos que você precisa seguir para conseguir dominar o seu instrumento, ainda esse ano.

como tocar finger style

Se você está tocando o básico do violão, agora é hora de pegar uma aula de Finger Style para evoluir um pouco mais as suas habilidades. Vamos conferir uma aula em vídeo sobre como tocar violão utilizando o finger style. Vamos lá!

violao solado

Tocar violão solado é uma arte, não é algo que se faz com a mente lógica, você tem que fazer isso com o seu coração. Vamos dar uma olhada em algumas dicas para você que está dando seus primeiros passos no violão, tudo para seja possível desenvolver o seu lado artístico e criativo ao tocar violão. Continua...

Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.