Se você está pensando em ter aulas de Violão, seja Online ou Offline, temos algumas coisas para esclarecer sobre o Violão acústico, até mesmo se você estiver querendo focar em um gênero específico. Se você está estudando Violão de forma regular, então neste momento deve haver calos nas pontas dos seus dedos, e seus músculos devem estar bem condicionados para executar os movimentos envolvidos no ato de tocar Violão.

As cordas de nylon oferecem algumas vantagens para os iniciantes em Violão. Cordas de aço tendem a cortar seus dedos se estes não estiverem calejados, o que não é nada agradável. Os cortes nos dedos exigem que você pare de tocar Violão até que eles estejam curados. É muito menos prejudicial aos dedos, tocar em cordas de nylon. Também as cordas de nylon forçam os estudantes de Violão a as pressionar com uma pressão suficiente para produzir um som puro e claro. O Violão Elétrico é mais bonzinho neste ponto, mas ainda assim, é melhor pra você mesmo, que treine com um Violão Acústico.

Tudo isso garante que você se mantenha interessado e seguro, no processo gradual de aprendizado de Violão. Se você estiver interessando em se tornar um guitarrista de rock and roll, pode até pensar que deve começar logo tocando esse estilo, mas na verdade, você chegará lá como resultado do sólido treinamento que você terá no Violão Acústico.

Então, mesmo que você queira aprender guitarra elétrica, o ideal é ter aulas de Violão Acústico, esse conhecimento é a base de tudo. Além de receber aulas do instrumento, seja ele qual for, é fundamental começar com a teoria musical, pois essa permite ao aluno o entendimento da matemática musical e suas regras. Pense nisso!

Conheça nosso Curso de Violão Online!

Deixe seu comentário.

Abraço! No próximo post tem mais coisas interessantes!