violao no chao

O processo de criação de aulas em vídeo é um negócio antigo, que pode ter sido idealizado junto com a invenção da primeira câmera de cinema. Imagine uma sala de cinema lotada, cheia de alunos querendo aprende como tocar violão? Muito interessante essa ideia de virtualizar o professor, o disponibilizando para uma centena de alunos, simultaneamente em uma sala ou em múltiplas salas, como é o caso do nosso Curso de Violão Online, disponível aqui no site. Continua...

É divertido aprender com vídeo-aulas?

Sim, é divertido desde que o professor crie as aulas com bom humor, com vontade de ensinar. Aqueles que tentam apenas ganhar dinheiro, com toda certeza estão apenas tirando do aluno, ao invés de somar conhecimento valioso que não pode ser precificado de forma alguma. Um bom professor, sempre entrega mais do que é realmente pago para fazer. Imagine que eu escreve esses artigos por puro prazer em ajudar vocês a descobrirem o talento que está escondido aí dentro. Olha que você pode ler um artigo desses de acabar descobrindo que quer cursar medicina, porque descobriu que o médico dos violões é o Luthier e violões também quebram os braços, violões também possuem tendões, e assim desabrochar a sua carreira de cirurgião plástico nos Estados Unidos. Olha só, que legal?

Hoje em dia tudo pode ser inserido em vídeo-aulas, inclusive vídeo-aulas de violão para inciantes. Aqui no site nós produzimos algumas horas de vídeo-aulas ensinando violão, assim ficou um método mais completo, pois além das apostilas, o curso conta com esses vídeos que são de alta qualidade. Ficou muito bom de assistir e estudar quantas vezes desejar. Pena que no meu tempo, não havia um curso desses disponíveis para mim, pois teria me poupado muito tempo, indo direto onde eu queria chegar.

A qualidade da vídeo-aula de violão é medida pela quantidade de informação relevante ao aluno. Um vídeo que não diz nada, que só conversa, sem sentindo, com toda certeza não vai dar resultados satisfatórios. Então, o melhor a fazer é estudar vídeo-aulas que apresentem os conceitos de forma clara e objetiva, no momento certo e com qualidade.

Tipos de Aulas de Violão

Como comentei em outros artigos, existem várias aulas disponíveis no mercado, mas a vídeo-aula ideal é aquela que foi produzida pensando no seu nível de aprendizado. Existem basicamente 3 tipos de vídeo aulas de violão, e são eles: Iniciante, intermediário e avançado. Claro que também devemos escolher a vídeo-aula correta para o estilo que pretende executar no violão, como: Violão popular, blues, ou violão clássico.

Uma vídeo-aula para específica para violão blues deve apresentar as técnicas utilizadas neste estilo, como as escalas pentatônicas e outras particularidades.

Vídeo-aulas de violão clássico pretendem ensinar as técnicas de execução do violão de uma forma bem diferente das do violão popular, e vice-versa.

Caso seja iniciante, procure um conjunto de vídeo-aulas de violão para iniciantes, que é algo mais raro, mas que está disponível aqui no site Curso de Violão Club.com!

É isso, se a sua dúvida era vídeo-aulas, então acho que caminhou mais um passo para obter sua resposta. Outro ponto que sempre enfatizo aqui é que de nada adianta você assistir aos vídeos onde o professor explica tudo, passo a passo, pois o que vai fazer o seu cérebro fixar toda essa informação é a prática. A prática vai permitir ao seu cérebro criar novas conexões nervosas que vão acompanhá-lo para sempre, e assim será fácil lembrar-se do que aprendeu no curso em vídeo.

Lembre-se, só assistir não basta, o importante é assistir e praticar. Os resultados aparecem depois.

No próximo artigo, muito mais dicas para você!

Abraço!!!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.