sungha jung

Muitos imaginam ser impossível aprender violão por acreditarem não ter o dom, o talento. Mas será que esse talento todo é realmente necessário? Vamos descobrir agora! Continue lendo... 

O talento existe e faz parte da carreira de muitos músicos de sucesso. Quando vemos performances esplendidas como as da Ana Vidovic, podemos imaginar que se trata de puro talento. O que não podemos deixar de lembrar, é que um dia a Ana Vidovic também teve que iniciar um curso de violão para aprender uma série de teorias e técnicas. Isso exigiu muita dedicação e disciplina. 

Talento, Dedicação e Trabalho Duro 

sungha jung violaoNem tudo é talento, se um dia mesmo o melhor violonista do mundo não sabia nada de violão, então provavelmente ele fez algo que mudou seu destino. Será que é preciso ter talento para iniciar uma carreira musical? Talvez sim, mas acredito que não basta o talento, também é preciso ter a energia necessária para a ação. Ação é tudo nesse mundo, sem ação não existe o movimento e os resultados. 

Confira um vídeo que mostra um menino chamado Sungha Jung tocando violão como você talvez nunca tenha imaginado. Se você curte o som de Michael Jackson, então essa nós dedicamos para você!

 

Enfim, para tocar como o Sungha Jung é preciso dar o primeiro passo. Esse primeiro passo é conhecer a teoria musical e depois se dedicar ao estudo das principais técnicas de violão. 

Desejo a você sucesso! 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.