Ao contrário do que as pessoas acreditam, atualmente não é tão difícil aprender como tocar Violão Acústico. A verdade é que existem vários níveis de habilidade, e se você deseja se tornar um dos melhores violonistas do mundo, você vai ter que trabalhar um pouco. Mas se você deseja apenas dedilhar algumas canções que você curte, então você vai conseguir chegar a esse ponto muito fácil. Eu vou compartilhar aqui algumas dicas com você para te ajudar em sua jornada como músico.

Aprendendo como tocar Violão Acústico – Dica 01

Aprenda como afinar as cordas de seu Violão. Nada pior do que um Violão desafinado. Se a afinação não estiver perfeita, sua audiência vai perceber imediatamente. Mesmo se você tiver um afinador eletrônico de bolso, gaste alguns minutos tentando afiná-lo de ouvido. Com o tempo, você notará que está cada vez menos dependente do afinador eletrônico, até o ponto de você não o utilizar mais.

Aprendendo como tocar Violão Acústico – Dica 02

Aprenda a controlar o instrumento. Passe algum tempo emudecendo as cordas com ambas as mãos. Assim quando você tocar seu Violão, produzirá sons apenas as cordas que você quiser.

Aprendendo como tocar Violão Acústico – Dica 03

Aprenda a tocar tantos tipos de batidas quanto possível. O som do tipo de batida pode alterar uma música e também permite que você coloque a sua própria personalidade nela, o que não só fará com que se destaque como músico, quanto permitirá que desfrute muito mais de sua performance musical. Imagine a música Knocking on Haven´s Door com um ritmo flamenco?

Aprendendo como tocar Violão Acústico – Dica 04

Aprenda tudo lentamente antes de tentar ganhar velocidade. Desta forma, você pode ter uma idéia real de onde estão os seus pontos fracos. Por exemplo: pode ser um acorde que não está saindo limpo por causa de sua digitação, mas quando você toca a música, rápido, não é capaz de perceber isso. Se você executar isso o mais lento possível, poderá corrigir essa falha. Uma dica simples como essa pode realmente ajudar você a maximizar os seus esforços enquanto aprende como tocar Violão Acústico.

Aprendendo como tocar Violão Acústico – Dica 05

Tocar Violão também é sentir dor. É bastante comum as pessoas sentirem um desconforto ou mesmo uma leve dor nas pontas dos dedos, simplesmente por pressionarem as cordas contra o braço do Violão. Isso é perfeitamente normal, não se preocupe com isso, pois vai diminuindo na medida em que você se dedica mais e mais. Com o passar do tempo, criam-se calos nas pontas dos dedos e isso vai ajudar a evitar a dor quando estiver em contato com as cordas.

Se você colocar essas dicas em prática, verá que não é tão difícil aprender como tocar Violão, e que tudo depende de prática e determinação de sua parte.

Conheça o Curso de Violão Online aqui no site!

Comente este post.

A gente se encontra no próximo post com mais uma dica imperdível! Você não vai perder, vai?