Temos disponível uma enorme coleção de músicas para Violão Acústico. Em alguns casos, essas músicas são especificas para o Violão, mas em outros, nós vamos ter Voz e Violão trabalhando juntos. Uma parte importante desse acervo são os riffs inacreditáveis que você pode ouvir nessas músicas.

Uma coisa que sempre esteve na moda foram as gravações unplugged, o que no Brasil é chamado de Acústico. Nessas gravações o artista conta apenas com alguns Violões para compor a harmonia da música, o que dá um ar de naturalidade que encanta muito. Os unplugged são álbuns que muitas vezes tem um custo de produção bem menor que os plugados em estúdio, mas com uma beleza até maior. Se você digital no Google a palavra “Acústico” ou “Unplugged” terá vários resultados interessantes.

Agora se você deseja tentar algo fora das tradicionais batidas dos artistas que tocam Violão Acústico, então existem algumas coleções que você vai gostar de ouvir. Por exemplo, Menor com a 7ª é uma boa coleção, FAMA (Folk e Acoustic Music Exchange), East Moutain South, Lead Belly, Paul Currei, Ray Wylie Hubbard, Tony Cuffe, Tim Bluhm, Six Strings North of the Border, Bill Bourne e Kentucky Montain Music são todas coleções de música de Violão Acústico que talvez possa saciar a sua fome por música acústica.

Existem músicas lá fora. Muitos artistas, muitas opções para tocar com o Violão Acústico. Com certeza você vai encontrar algum que goste e se identifique com ele. Mas você ainda pode decidir que tipo de música acústico você gosta de ouvir.

Quando você pensar em música acústica, deve pensar em música gospel e bluegrass. Ambos os tipos de música usam Violão num grau impressionante e algumas das músicas para Violão Acústico mais finas são encontradas em coleções evangélicas e bluegrass. Na verdade, gospel e bluegrass estão ligados um ao outro, como irmãos. É muito raro que você execute um e não o outro. Normalmente, a deep south music, gospel, e o bluegrass tomaram todos os Estados Unidos e se propagaram pelo mundo. A música é inspiradora, rítmica e atrativa. Você vai acabar se pegando mexendo com os pés e batendo palmas com as mãos. Dará até vontade de pular para cima e para baixo um pouco. As músicas dos estilos gospel e bluegrass trazem um efeito de “felicidade” aos amantes da música acústica.

Quando adicionar uma nova música a sua coleção, não se esqueça das entregas moralizantes da música gospel e das batidas do bluegrass. Existem vários tipos de música para Violão Acústico por aí, mas apesar de acalmar e aliviar o stress, a música também deve ser divertida para você.

Coleções de música acústica vêm com muitas variedades. Você pode realmente ter uma real idéia do que você é capaz de realizar com seu Violão se você se permitir conhecer todas as nuances de diferentes estilos de tocar Violão.

De todos os tipos de estilos que você pode tocar com o Violão, a música clássica é a que tem mais profundidade, uma plenitude que de tão doce, se você permitir a si mesmo, pode vir a cair em estado de meditação, sonolência, e dormir em qualquer lugar. Você encontra na música a sua paz de espírito. Tocando Violão até a alma.

Há muitas pessoas que juram que detestam música clássica, mas quando elas são colocadas em sintonia com o Violão Clássico, mais do que nunca, sentem a música levá-los para um estado de calma e paz. Nem todas as pessoas gostariam de serem transportas para outro mundo sem seu consentimento, então para essas pessoas, a música clássica não é recomendada. Mas para outras pessoas, esse sentimento se torna uma agradável surpresa.

Falaremos mais sobre esse assunto no próximo post.

Conheça o Curso de Violão Online aqui no site!

Deixe seu comentário.

 

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.