Um belo dia, conheci uma pessoa que tocava muito bem o violão clássico. Ele tocava “Brasileirinho” como ninguém. Eu imaginei: Poxa, que admirável, ele toca muito bonito. Olha que velocidade esse cara tem! Então, resolvi perguntar quantos anos ele vinha dedicando a aprender aqueles truques… Ele respondeu: “Eu me dedico ao violão todos os dias, durante 30 anos da minha vida.” Eu pensei: Po&#% quanto tempo!

Outra dúvida que me veio a mente naquele momento foi: Desde quando você toca desse jeito? – Com 3 anos de estúdo eu já tocava, mas a capacidade de transmitir o sentimento através da música, isso eu ganhei depois de muito tempo.

Tocar tanto quando seu ídolo pode parecer difícil, mas a perceverança, disciplina, tudo isso reunido é capaz de fazer de você um astro da guitarra, do violão, você decide o nome desse instrumento.

Vamos analizar o que esse amigo precisou para alcançar tamanho resultado:


É preciso ter talento?

Talento é como uma porta aberta que leva a um resultado específico. Se você quer passar pela porta que Carlos Santana, Eric Clapton passou; então você deve procurar pelo seu talento. Se o seu talento não estiver a flor da pele, então procure dentro de você, pois todos nós temos telentos escondidos em algum lugar da mente subconsciente.


Será que é culpa da perceverança?

Perceverar é importante em todos os aspectos da vida. Imagine como seria se eu desistisse de dar aulas online aqui no Curso de Violão Club.com ? Quantas pessoas seriam prejudicadas pelo simples fato de eu não tocar esse site para frente? E o lucro? Será que eu tive lucro no início de tudo? Será que o meu amigo do violão clássico tocou “Brasileirinho” já no primeiro dia?

Para todas as perguntas, a respota é NÃO!


Desejo ardente?

Acredito que o desejo ardente, ou “desejo inteiro”, como dizem os indianos, é o motor do aprendiz de violão. Outra ferramenta importante é o ídolo, pois é nele que nos inspiramos para tocar. Eu desejei tocar violão influenciado por Eric Clapton tocando “Over My Shoulder”. Muito bonita aquela música que tem uma batida muito marcante. Adoro. Meu pai me prometeu um violão profissional se eu aprendesse Over My Shoulder e tocasse para ele ver. Olha que até o seu pai pode te ajudar, incentivando, dando prémios a você pode se esforçar.


A maior recompensa:

Depois de algumas semanas dedicadas interiramente ao aprendizado de violão, você estará tirando algumas músicas, e isso é muito melhor do que ganhar um violão de marca famosa.


Um motivo:

Quando comecei meu aprendizado de violão, minha motivação era poder compor e tocar tudo que eu conseguisse tirar no violão. Você se torna uma máquina de música humana depois de aprender os primeiros acordes.

Nunca desista dos seus sonhos, eles valem muito mais do que o seu peso em Ouro.

Comente este artigo!

Conheça o nosso Curso de Violão Online aqui no site!

Até mais meus caros leitores, e sucesso!

 

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.