melhor-musicoNão importa quanto tempo você tocou violão, o importante é como praticar violão efetivamente. Vamos analisar dois níveis de atitudes positivas que que você pode aplicar imediatamente, praticando em seu violão de seis cordas, e que irão ajudá-lo a aprender a tocar violão.

1. Uma atitude humilde ao praticar

2. Uma atitude profissional ao praticar

 

1. Uma atitude humilde ao praticar: Não importa o quanto você sabe ou aprendeu, um grande tocador terá sempre a atitude humilde de praticar violão. A razão disso é que um músico humilde sempre sabe que a música é como uma viagem de aprendizagem que continua por toda a vida. Quando você perceber isso, poderá decidir ser grato pelo que você já conhece e tem aplicado a sua execução.

Você também pode ter essa atitude de humildade e aplicá-la ao seu cronocrama de práticas para ajudá-lo a se inspirar e continuar aprendendo.

2. Atitude profissional ao praticar: Se você está tocando apenas por diversão, ou desejo de tocar violão seriamente, você vai precisar adquirir uma atitude profissional de praticar sempre. Uma forma simples de definir um guitarrista profissional, na minha opinião é: “aquele que não perde seu próprio tempo e tão pouco o dos outros.”

Você deve isso a si mesmo se tornar o melhor guitarrista/violonista possível, mesmo se você não se enveredar pela carreira de músico profissional.

Concluindo

Eu tenho certeza de que nós poderiamos encontrar uma enorme lista de atitudes musicais, algumas boas, algumas ruins. A minha esperança é que você tire um tempo depois de ler o Blog do Curso de Violão Club para perguntar a si mesmo: “ Que tipo de atitude de prática eu tenho?”

Faça todas as correções necessárias exigidas para que a sua atitude se torne a melhor possível. Isso vale a pena, pois com isso, você poderá continuar praticando violão por muitos e muitos anos, adquirindo a expertise necessária a um guitarrista/violonista de renome.

Se você quer iniciar o seu aprendizado de violão, comece hoje mesmo adquirindo um pacote de acesso ao Curso de Violão Online aqui no site.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.