tocando-violao-sozinhoO primeiro passo para aprender o seu violão em um piscar de olhos é o mais óbvio:

Sente-se e realmente pratique!

Quando falo em praticar, não estou querendo dizer para você tocar aquilo que gosta ou está familiarizado. Sente-se e comece a tocar coisas novas no seu violão, aquelas que você não sabe como fazer ainda. Se você experimentar novos acordes, escalas, leitura de um artigo ou revista sobre violões, ter aulas; você deve sentar-se em algum lugar e começar a praticar o que a cabeça tem lido, visto e ouvido, e realmente fazê-lo por si mesmo.

Isso pode ser muito mais difícil do que parece, pois uma vez que você se senta e começa a praticar, você começa a perceber o quanto ainda há para se aprender sobre violão.

Não fique frustrado nesse momento. Respire fundo e sinta-se confortável por ter dado o primeiro passo rumo a aprender a praticar violão a sério.

E qual é esse primeiro passo? O primeiro passo a dar é…

FAÇA UM COMPROMISSO nesse momento, afirmando que vai praticar violão.

Agora , esse é o ponto onde praticar violão pode se tornar uma dieta… que funciona um pouco, mais ainda assim evetualmente, volta de novo ao velho hábito que você está acostumado.

Emagrecer não é o que queremos aqui. Queremos uma vida saldável, praticando violão regularmente, criando o saldável hábito da prática. Evite a dieta do “aprender violão muito rápido”, que está sempre faminta por métodos como “ aprenda como tocar violão rápido e fácil”.

Você vai conseguir o resutado que deseja, por ter um comprometimento saudável em aprender violão regularmente, o que irá conduzilo a uma vida normal a qual inclui pracar seu instrumento, do jeito certo e a longo prazo, ao invez de apenas por pouco tempo.

Você deve isso a si mesmo para vir a tornar-se o melhor músico que puder. Faça essa escolha agora mesmo e diga: “Eu assumo o compromisso de praticar o meu instrumento de forma coerente, o que vai me levar a aprender violão em um piscar de olhos.”

A gente se encontra no próximo post. Tem muito mais para você aqui no blog! 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.