guitar-hero-violaoEu tenho uma confissão, eu adoro vídeo games. Recentemente, foram abertar algumas casas de games perto de onde eu moro. Eu achei incrível ver os sistemas do jogo Guitar Hero funcionando nessas casas de games. Eu realmente não vi guitarras acústicas ou elétricas. O que me surpreendeu foi como o controle do Guitar Hero é bastante similar ao aprendizado em uma guitarra de verdade.

Agora você pode estar se perguntando: “Como um controle de vídeo games pode ser igual a uma guitarra de verdade?” Para responder a esta pergunta vamos olha para as semelhanças de uma guitarra real comparada a guitarra de controle do Guitar Hero:

Uma guitarra elétrica ou mesmo a acústica, possui 6 cordas. Essas cordas ficam esticadas sobre o braço do violão. No braço existem os trastes. Esses trastes são divididos de forma a permitir que você toque notas simples ou notas combinadas, formando os acordes.

Embora seja verdade que quando está tocando uma guitarra controladora de jogo, não está tocando uma guitarra de verdade; mas o princípio básico de tocar uma nota simples na guitarra acústica ou elétrica são os mesmos. Quando você toca a guitarra controladora, é como se estivesse tocando várias notas ao mesmo tempo em um traste gigante, que é o botão no braço do controle.

Quando você toca a guitarra, você vai estar adicionando a ela mais botões, num total de 6 fileiras de botões. Esses botões estão nos pontos onde as cordas cruzam com os trastes e é o ponto correto da digitação da nota.

Agora imagine por um momento que as 2 horas que você costuma gastar diáriamente jogando Guitar Hero possam sofre um pequeno corte, de pelomenos 30 minutos para deixar você praticar sua guitarra ou violão nessa meia hora.

Faça isso no mínimo 3 vezes por semana e você verá que logo estará tocando seu violão ou guitarra em um piscar de olhos. Você apenas se tornará um grande jogador; você será capaz de pegar a sua guitarra e tocá-la de verdade, agora que conhece o melhor de dois mundos.

Te vejo no próximo post com algo incrível de se aprender!

Abraço!