tocando-praticando-violaoGostaria de discutir sobre a chave fudamental para aprender violão. Qual é essa chave, você deve estar se perguntando. A chave é aprender a praticar.

Agora sei que isso pode parecer uma informação redundante, no entanto, você pode ficar surpreendido pela forma como muitos guitarrista nunca desenvolvem a habilidade de praticar.

Se você já começou a praticar, parabéns! Você deve dar o próximo passo para aprender o seu violão. O que eu gostaria de discutir nessa lição é como elevar as suas práticas para um nível superior.

Para praticar violão da maneira correta, você precisa fazer três coisas:

  1. Faça um compromisso

  2. Seja consistente

  3. Aprenda o quanto você puder sobre prática de violão

 

1. Compromisso: Eu garanto que em sua viagem rumo a aprender a tocar violão, que você em algum momento, perdeu o interesse, ou fiucou frustrado e não sabe como seguir em frente. Este é o ponto onde o guitarrista desiste de tudo e volta a tocar Guitar Hero, ou você pode relembrar o seu compromisso de praticar e aprender, se aplicando ao seu instrumento até que seja capaz de passar para um nível de habilidades superior.

2. Seja consistente: Coerência ao tocar violão é outra chave para se tornar um grande guitarrista. Se você pratica o seu violão esporádicamente (de vez em quando), então você nunca poderá realmente atingir o seu pleno potencial como guitarrista. Imagine um atleta que tem uma capacidade natural de correr, de praticar de forma coerente, então esse corredor é capaz de afinar essas habilidades, tornando o treinamento em lazer, o que consistentemente vai aprimorando esse atleta. O mesmo acontece com o violão.

Você pode tocar escalas que sejam apenas boas, ou, pode dedicar-se a praticar consistentemente, então as suas escalas serão realmente explendidas! 

3. Aprender tanto quanto possível sobre como praticar seu violão: Cuidado para não pensar que após ter lido um artigo como esse, que você já estará sabando tudo sobre como aprender violão. Mantenha-se aprendendo a praticar seu violão da forma correta, então você estará apto a continuar aprendendo e adquindo o hábito de praticar por toda a vida, e isso vai permitir que você aprenda a tocar violão em um piscar de olhos.

Abraço forte, até o próximo!  

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.