seguindo-caminhoA música é uma coisa poderosa.

É um grande canal de auto-expressão, e é apreciado por pessoas de todas as raças e nacionalidades em todo o mundo. Praticamente todas as culturas têm uma única tradição musical. Aprender um instrumento musical é um esforço assumido por muitos.

Algumas pessoas têm sorte de ter um talento natural, e tocar um instrumento musical é como a uma realização para eles. Outros praticam há anos, mas nunca podem realmente dominar o seu próprio instrumento. Talvez o instrumento mais procurado seja o violão e a guitarra elétrica. Para aqueles que vão procurar no mercado um violão acústico, é possível encontrar uma grande variedade de informações online.

Há muitas coisas a considerar antes de comprar um violão acústico.

Volumes inteiros poderiam ser escritos sobre a anatomia do violão, os diferentes tons de madeira, os benefícios de um eletroacústico, e os diferentes estilos de corpo.

Para você que deseja comprar um violão, o tom da madeira pode ser o fator mais importante no processo decisório. Indivíduos que fazem violões acreditam que a madeira escolhida para o topo é o fator mais importante na determinação da qualidade do som do instrumento. Diferentes madeiras vêm com uma velocidade diferente de som, ou a velocidade na qual um material transmite a energia recebida.

Procurar por madeiras diferentes é uma grande idéia antes de comprar um violão acústico.

Abaixo estão apenas algumas das diferentes madeiras utilizadas:

Mogno - Quando utilizado no topo, o mogno tem uma baixa velocidade do som, produzindo um tom sólido. Eles têm um forte, e "enérgico tom que é ideal para tocar country blues.

Koa - Desde os anos 1920, a Koa (Madeira existente no Havaí) tem sido utilizada para o tampo. É uma madeira com uma baixa velocidade do som, e ela tende a produzir um tom sólido que responde melhor a extremidade superior da gama dinâmica. Ela funciona bem para ritmo de estilo havaiano com o famoso efeito slide.

Jacarandá Brasileiro - Esta madeira é conhecida por sua alta velocidade de som e amplo leque de sobre tons. Tem excelente clareza na parte inferior e extremidade superior da gama dinâmica.

Jacarandá Indiano - Como o Jacarandá Brasileiro, o Indiano também é conhecido por sua alta velocidade de som e vasta gama sonora. Tem espessura e uma coloração mediana. Aplicado no braço do instrumento, o Jacarandá Indiano pode ajudar a "engordar" os médios.

Tocar violão é uma excelente forma de expressar a sua musicalidade. Curiosamente, há indícios de que algumas músicas possam afetar os níveis de vários hormônios, incluindo a liberação de endorfinas, e narcóticos naturais do nosso cérebro. A música afeta toda a nossa biologia. Compre um violão acústico e desfrute os muitos benefícios da música.

Tocar violão dá prazer porque libera narcóticos pelo corpo... Então é por isso que sou viciado em violão!

Tem muito mais coisas legais no próximo artigo! Confira!

Um abraço!

Comente este post.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.