musculos-dedosÉ importante para o desenvolvimento de qualquer guitarrista é criar força e resistência em cada dedo da mão esquerda. Isto é verdadeiro especialmente para o violão, uma vez que é muitas vezes, mais difícil de tocar do que o elétrico, devido à espessura das cordas. Para ajudar a acelerar as coisas para você, temos aqui uma lição de violão acústico que irá ajudar a criar força nos dedos e ajudar a sincronizar as mãos; direita e esquerda.

Exercício de Violão para Fortalecer os Dedos

  1. 1. Começando na sexta corda, coloque seu dedo indicador sobre o primeiro traste.
  2. 2. Escolha esta nota e, em seguida, coloque o seu segundo dedo no segundo traste.
  3. 3. Faça o mesmo com o terceiro e quarto dedos sobre o terceiro e quarto trastes respectivamente.
  4. 4. Em seguida, mova-se para a quinta corda e repita o padrão.
  5. 5. Faça isso em cada corda e depois volte para baixo da mesma forma.

exercicio-aquecimento-dedos

Depois de ter tocado esse padrão em todas, mova toda a sua mão para a segunda posição, que é onde o dedo indicador começa sobre o segundo traste. Agora toque o mesmo exercício. Continue movendo a sua mão através do braço do violão até que você não consiga tocar mais. Não vá se ferir fazendo isso. Se você sentir sua mão doer demais, pare um pouco e descanse.

Aqueça os Dedos Antes de Tocar Violão

aquecendo-dedos-violaoVocê deve praticar esse exercício de violão diariamente, como um aquecimento durante cerca de dez minutos ou mais. A maioria das pessoas acha que, após cerca de um mês já são capazes de exercitar no braço do violão, cima e para baixo em um ritmo moderado, sem parar. Isto leva-nos para o próximo aspecto importante deste exercício de violão. Tempo.

Quando você começar a utilizar este primeiro exercício de violão em seus ensaios, repita-o devagar e certifique-se de que você está tocando cada nota bem limpa. É sempre importante desenvolver a exatidão antes da velocidade. Isso vale para qualquer aula ou exercício de violão.

Um Metrônomo Pode Ajudar Durante o Aquecimento dos Dedos

metronomo-violaoSe você tem um metrônomo eu sugiro que você o use. Bater o pé no chão também ajuda, mas eu acho que você deve comprar um metrônomo.

Esse pode ser um exercício de violão muito chato e você talvez nem vá querer praticar, mas confie em mim, as recompensas são abundantes. Quando você se cansar desse exercício, seja criativo e faça um mix com outras coisas. Use padrões diferentes e finalmente, comece a usar escalas para aquecer.

Olha que isso é só a pontinha o iceberg... Tem muito mais no Curso de Violão Online.

Venho com mais coisas legais no próximo post!