aprenda tocar violao

Aprender a tocar violão é mais do que talento, é inspiração. Por isso, vamos conferir alguns músicos ao redor do mundo, que ainda não são famosos, mas que mandam muito bem no violão. Continua...

O talento é como uma tendência natural para adquirir certas habilidades, como aprender a tocar violão mais rápido. Se você gosta muito do instrumento, vale a pena comprar um e começar a estudar um pouco sobre teoria musical e violão popular. Logo estará saindo da teoria e começando a trilhar seus próprios caminhos, desenvolvendo a sua própria pegada e ritmo.

Não tenho talento, e agora?

Que nada, posso garantir que você tem sim, e muito! Com a abordagem correta, dentro de pouco tempo você estará pronto para fazer música com seu instrumento, como você sempre sonhou.

Como o talento pode estar latente em você, talvez seja necessário conferir alguns grandes músicos anônimos para se inspirar um pouco. Encontramos essas figuras no YouTube e colocamos aqui para você perceber que para alcançar esse nível basta apenas conhecimento e perseverança para praticar.

Como praticar para chegar a um nível impressionante no violão?

Se uma lição não pareceu muito fácil para você, provavelmente precisa levar o violão para perto e aceitar as suas limitações. Não digita rápido? É assim mesmo, todas essas pessoas que você vai conferir abaixo nasceram sem saber nada de violão. A única diferença entre você e eles são as horas a mais de treinamento.

Todo mundo pode chegar lá, mas muitos preferem reclamar de tudo e desistir. Isso é como plantar, você precisa cuidar do solo, colocar a semente, cuidar da humidade e adicionar amor; só assim é possível construir uma habilidade como essa.

Músicos que ainda não são famosos e tocam muito

Guitarrista de Rua

 

Estas Tonne - Etilo e Arte ao Violão

 

Talentoso Músico de Rua em Brisbane - Austrália

 

Melhor Violonista do Mundo em 2012/2013

 

É impressionante ver o prazer nos olhos dessas pessoas ao tocar essas peças no violão. Tudo de cabeça, totalmente internalizado, muito bom isso. Sem dúvidas esse é um bom exemplo de perseverança e talento.

Boas músicas!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.