violao solado

Tocar violão solado é uma arte, não é algo que se faz com a mente lógica, você tem que fazer isso com o seu coração. Vamos dar uma olhada em algumas dicas para você que está dando seus primeiros passos no violão, tudo para seja possível desenvolver o seu lado artístico e criativo ao tocar violão. Continua...

Artistas do mundo inteiro têm o seu próprio estilo de tocar violão, eles têm sua própria "pegada". Essa pegada é um negócio totalmente inconsciente e muito poderoso, esse efeito emocional é que faz um toque de violão soar tão mágico, principalmente com o violão solado.

Se você quer ser notado ao tocar violão, esqueça qualquer método que envolva decorar logicamente uma sequência de acordes. Aqui mesmo no site o Curso de Violão para Iniciantes mostra esse mundo do violão de um jeito bem diferente do que você vê por aí. Nosso método é baseado nos fundamentos teóricos musicais, a base para qualquer instrumento.

Você Precisa Deixar a Música Fluir

Andando pela Internet, encontramos um artista incrível chamado Igor Presnyakov, esse cara está sendo citado aqui por ser um exemplo de criatividade ao adaptar um monte de músicas conhecidas para um estilo de violão solado, batido e dedilhado que só ele mesmo tem.

Se você curte Iron Maiden, é hora de ouvir o Igor Presnyakov tocando algumas músicas conhecidas.

Fear of the Dark - Igor Presnyakov

 Gangnam Style - PSY - Igor Presnyakov

Piratas do Caribe - Igor Presnyakov

The Trooper - Iron Maiden - Igor Presnyakov

Hotel California - Ygor Presnyakov

Moves Like Jagger - Igor Presnyakov

Lambada - Kaoma - Igor Presnyakov

Agora vamos observar que ele usou diversas técnicas para executar essa música e criar sonoridades, ritmos e corpo para essa música. Em minha opinião, esse cara faz mais do que solar músicas com apenas um violão. Esse cara faz esse violão ter som de bateria, percussão, baixo, e outros mais. É como se ele tirasse uma banda de dentro do instrumento, eu fiquei impressionado com isso.

Ok. Você vai chegar lá, para isso eu recomendo que estude muito as escalas e a interpolação delas por todo o braço do violão. Concentre-se nessas aulas de escalas e tente reproduzir alguns efeitos que o próprio Igor Presnyakov faz ao tocar o violão.

Depois venho com uma rara execução de violão acústico do Slash, que é inesquecível.

Sucesso para você!