como tocar finger style

Se você está tocando o básico do violão, agora é hora de pegar uma aula de Finger Style para evoluir um pouco mais as suas habilidades. Vamos conferir uma aula em vídeo sobre como tocar violão utilizando o finger style. Vamos lá!

Essa é uma aula disponibilizada pelo TV Cifras, e vai ajudar muitos iniciantes que estão aprendendo violão, que desejam desenvolver essa técnica de finger style de um modo fácil e rápido.

Como Tocar Finger Style

pmiaBasicamente, você vai trabalhar com o dedo polegar, indicador, médio e anular. formando o que é chamado de p, i, m, a.

Para muitos é complicado no início, mas com um pouco de dedicação, será possível conseguir resultados satisfatórios. Tocar violão no estilo fingerstyle é o primeiro passo para quem deseja partir para o aprendizado de violão clássico. Esse também, serve de base para a leitura de tablaturas.

 

Quem Deve Tocar o Finger Style

tocando finger styleEsse estilo é recomendado para pessoas que estão dominando o nível iniciante do violão, e que desejam seguir em frente em sua jornada a excelência na execução do instrumento violão.

Uma boa ideia, repetir esse vídeo quantas vezes for necessário, até que você tenha compreendido, cada detalhe dessa técnica.

Vale lembrar que, apesar dessa técnica poder ser utilizada tanto em violões com cordas de aço quanto em cordas de nylon, esse último é o mais indicado para executar o fingerstyle.

 

Boa sorte com esse vídeo, volto depois com mais um conteúdo para ajudar você a desenvolver suas técnicas no violão.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.