como-tocar-violao

Se você quer saber como aprender a tocar violão, então vamos conferir agora os 4 passos que você precisa seguir para conseguir dominar o seu instrumento, ainda esse ano.

Aprendendo a Tocar Violão - Passo #01

O primeiro passo é entender o "seu porquê" de aprender violão. Muitos desistem logo no início, apenas por não saberem o motivo de estarem buscando aprender violão. Se o seu motivo é forte o bastante para durar alguns meses, então esse é um bom motivo para aprender violão.

Aprendendo a Tocar Violão - Passo #02

Você precisa de um violão, não muito baratinho, mas também não precisa ser tão caro assim. O fato é que você pode encontrar bons violões de baixo custo, e de preferência, com cordas de nylon, que são mais amigáveis aos dedos do iniciante em violão.

Aprendendo a Tocar Violão - Passo #03

No primeiro mês, sua missão é aprender um método de afinação. Seu violão precisa estar devidamente afinado e mantê-lo assim é o seu primeiro dever como músico. Ainda no primeiro mês, você pode aprender os 16 acordes fundamentais da música. Isso também é fácil e você só precisa usar um método para entender como isso funciona e como aplicar ao violão.

Aprendendo a Tocar Violão - Passo #04

Você vai seguir para escalas, essas escalas musicais são guias para solos, isso vai tornar você capaz de construir acordes diversos e também é o segredo dos melhores guitarristas.

Depois desses 4 passos básicos, você estará tocando qualquer música popular que desejar.

Para tornar esse processo de aprendizado em algo fácil, eu gravei um vídeo onde mostro os 4 acordes mais usados para tocar 60% das músicas que você conhece.

>> Basta clicar nesse link e conferir essa aula em vídeo.

Um passo extra: Você pode querer aprender violão muito rápido e isso pode estragar o seu processo de aprendizado. Não se preocupe com o tempo, o importante é seguir um método que funciona e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o violão.

Desejo sucesso a você!

Abraço,

Rodrigo Marques,
Curso de Violão Club.com