Vamos dar uma olhada em um importante tópico que é: “devo realmente praticar?”

Claro que a resposta para esta questão sempre será um sonoro SIM. O que a maioria dos guitarristas iniciantes, inclusive eu quando comecei, não conseguem perceber é que existem várias atitudes e praticas no violão que podem modelar ou atrapalhar o seu aprendizado de violão.

Vamos conhecer duas atitudes que podem ajudar ou atrapalhar quando você estiver se dedicando a aprender violão.

1. Uma atitude iniciante positiva ao praticar.

2. Uma atitude arrogante ao praticar.

1. Uma atitude iniciante positiva ao praticar: Se há uma coisa em comum, quando um guitarrista pegar a sua primeira guitarra é que você vai encontrá-lo ansioso querendo aprender e praticar o máximo possível. É desse jeito que você vai encontrar o novo guitarrista; vivendo o sonho de praticar a guitarra quando e onde quiser.

O próximo desafio para um novo guitarrista, é o de manter o entusiasmo de praticar violão e de aprender as competências necessárias para dominar o violão a longo prazo, o que pode ser feito mantendo um atitude positiva e aplicando na prática, alguns princípios como: praticar no mínimo 2 vezes por semana, durante 30 minutos ou um máximo de 5 vezes por semana, durante 1 a 2 horas por semana.

A próxima atitude pode parecer não muito agradável ao guitarrista, porém, ela deve ser tratada de forma a não dificultar a sua aprendizagem de violão.

2 Uma atitude arrogante ao praticar: É aqui onde a maior parte dos guitarristas tem problemas ao tocar violão. Eu chamo esse o desafio de "Ter conhecimentos suficientes sobre violão para se tornar um fera”. Outra forma de explicar essa atitude é: "Aprender apenas o suficiente para chegar perto disso."

A guitarra é um desses instrumentos em que se você pretende aprender apenas o básico; você pode aprender a tocar violão iniciante dentro de um a três meses de prática constante.

O que por vezes acontece neste momento com os guitarristas é que o seu calendário de práticas começa a diminuir, ea próxima coisa que você deve saber é que aqueles guitarristas que praticam solidamente, começam a praticar cada vez menos e a pensar que práticas ocasionais já são o bastante para aprender violão ... Infelizmente, neste caso um guitarrista que poderia tornar-se realmente surpreendente, torna-se um guitarrista mediano, pensando que é melhor guitarrista do que os outros, quando na verdade não é.

A escolha é sua sobre qual atitude vai decidir seguir. É meu desejo que você escolha a primeira atitude e não a segunda. Ao escolher ter uma atitude positiva de praticante novato, você acabará aprendendo rapidamente a tocar seu violão em um piscar de olhos!

Quer aprender violão agora mesmo? Conheça o Curso de Violão Online aqui no site!

Comente este post.

Nos encontraremos no próximo post com muito mais coisas legais!

Abraço!

 

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.