jovem-violaoOlá!!! Caros leitores do Blog do Curso de Violão Club.com! Tenho uma notícia para todos vocês: a minha filha Angelina nasceu!!! Ela é linda!!! Poderia escrever infinitos posts relatando a minha felicidade por ser pai pela primeira vez, mas aqui nós falamos de violão, então, nada melhor do que pensar em um assunto interessante para discutirmos hoje. Vamos falar da idade ideal para começar o aprendizado musical.

Antes de tudo, devemos imaginar uma situação onde a criança nasce em um ambiente onde toda a família toca algum instrumento; no caso da Angelina, o papai dela toca e dá aulas online, então ela pode ter seu primeiro contato com a música ainda muito cedo. A música ajuda no desenvolvimento da criança, exercita seu lado direito do cérebro o qual é responsável pela criatividade. Ajuda na coordenação motora, sincronizando o comando central (cérebro) com as unidades motoras dos músculos envolvidos. Muito bom para a Angelina esse contato com a música, desde pequena.

Mas como dar aulas para uma criança? O nível consciente pode até não ser capaz de reproduzir solos de guitarra, mas o subconsciente sim. Tudo que a criança recebe de informação é passado para o nível subconsciente e ali fica armazenado para sempre. Lembre-se de que as crianças dos EUA aprendem a falar inglês com menos de 2 anos de idade. Quanto tempo um adulto precisa para aprender uma nova língua? ...

Quando a criança não tem músicos em sua família, alguém pode vir a aprender algum instrumento e a base da teoria musical para passar alguns minutos por dia tocando para esses novos cidadãos do mundo. Futuros gênios da música podem nascer ainda esse ano, quem sabe você seja o pai ou a mãe de um deles.

Enfim, mesmo que você ou seu filho(a) não pratiquem a música, fica na alma uma profunda diferença capaz de alterar a forma da estrela mais distante no universo.

Fico por aqui com esse artigo e venho nas próximas horas com uma nova dica impressionante sobre violão e música!

Abraço!!!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.