escalando-montanhaMuitos iniciantes em violão começam sem a mínima ideia sobre como buscar o aprendizado do instrumento. Muitos não sabem quanto tempo e a que preço irão conseguir essa façanha, mas uma coisa é certa; você pode chegar lá muito mais rápido se souber alguns requisitos básicos sobre como começar o estudo de violão.

Observe alguns passos básicos para ter sucesso ao iniciar a sua carreira de guitarrista:

1. Compre um bom violão: Um bom violão faz muita diferença, você vai se sentir bem melhor ao tocar em um instrumento de qualidade. Como vimos em um artigo passado, um bom violão deve ser de boa madeira e com acabamento fosco, o que deixa o som viajar mais rápido pela estrutura. Então, compre um violão de qualidade!

2. Você pode escolher um horário para praticar: Dedicar algum tempo ao violão é importante, pois assim como uma planta, que é viva, o seu aprendizado de violão deve ser regado todos os dias, senão você não vai colher os morangos como deseja. Dedicação diária, essa é a chave para a sua evolução como estudante iniciante em violão.

3. Nunca deixe alguém que você conhece te desanimar ao ver você tocando mal, ainda que você seja um iniciante, nem todo mundo quer ver você fazendo shows e ficando famoso. Pode parecer estranho, mas tem gente muito complicada nesse mundo. Cuidado com os ladrões de sonhos.

4. Escolha um estilo musical que você goste: Não adianta tentar fazer um roqueiro gostar de pagode. Você já deve saber qual o estilo de músico, artista, banda, e músicas que você curte. Então, procure praticar sobre essas músicas que você tem afinidade e tudo correrá bem!

Como vimos, é muito mais fácil iniciar seu aprendizado quando se tem um cronograma, um plano de carreira. Assim ninguém poderá dizer que você não está evoluindo como músico, pois você mesmo(a) já sabe onde quer chegar e onde está nesse momento. Comprar um violão não é tão complicado assim, pois temos violões de todos os preços no mercado e vai encontrar uma loja bem perto de onde você mora. Roqueiros, cuidado com o pagode e vice-versa.

Finalmente, cuidado com o “fogo de palha” essa é uma expressão que reflete a maioria da população da terra. Todos querem tocar como um popstar, mas nem todos querem pagar o preço; seja investindo dinheiro ou tempo. Para tudo na vida, exigi-se dedicação e foco. Você deve saber o motivo exato que o levou a comprar um violão e a começar um curso online.

Tenho certeza de que você pode conseguir, que se você está aqui hoje é porque você se interessa por violão e música. Quem sabe o que quer, consegue!

Pense nisso!

No próximo artigo eu venho detonando com um novo assunto super legal sobre violão!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.