Como Tocar Violão para Iniciantes 

Se você deseja um método de como tocar violão para iniciantes, então deve conhecer em qual dos 4 grupos de aprendizes de violão você se encontra. Continue lendo e descubra...

As centenas de músicos aspirantes que desejam aprender a tocar violão como forma de expressão de seus sentimentos e os sonhos podem ser classificadas em quatro grupos: amadores, profissionais, semi profissionais desprovidos de graduação musical e profissionais graduados. Como o nível de aprendizagem envolvido é diferente para cada grupo, cada um possui o seu próprio curso de estudo recomendado que deve ser respeitado pelos membros desse grupo. 

Você Precisa ser Perceverante

perceveranca-violaoTendo decidido a aprender a tocar violão, as primeiras lições podem revelar-se extremamente árduas e intimidantes, mas pode-se também ter em mente o fato de que um pouco de perseverança e determinação durante esta fase, pode ajudar a cruzar esse longo caminho. Na verdade, há sempre a tentação de pular a teoria e ir para a prática, mas isso deve ser evitado, uma vez que impede que o aluno adquira conhecimentos básicos e aprofundados relativos ao instrumento. 

Adote uma Postura Correta ao Tocar Violão

postura-violaoUma das recomendações feitas pelos peritos com as pessoas que desejam aprender a tocar violão reza que é essencial estar ciente de certas dificuldades no início para que esses erros possam ser evitados durante as aulas. O ponto mais importante nesta matéria diz respeito à postura, pois a maioria das pessoas tende a se curvar sobre o instrumento na tentativa de ver o que eles estão tocando, essa postura é errada, uma vez que cansa o corpo. 



Tocar Violão de Olhos Fechados

olhos-fechados-violaoA maneira correta de tocar o violão seria adotar uma postura frouxa e relaxar e se concentrar em ouvir os sons ao dedilhar nas cordas, em vez de tentar olhar para o braço do violão. Desenvolver o hábito de visualizar a posição dos dedos e identificar os acordes com os olhos fechados desde o início é uma prática essencial para garantir o progresso das aulas. 

Adquirir Memória Motora no Violão

memoria-motora-violaoOutro erro que é comum entre os estudantes de violão é que eles começam as aulas, praticando com apenas um acorde. Em vez disso, a prática de, pelo menos, três acordes de uma vez, não só permite que você experimente tocar novas canções, mas também ajuda a cultivar a própria técnica de digitação. Algumas das outras dicas incluem trabalhar com todos os dedos a fim de tentar identificar as posições do acordes em relação aos outros. 

Estaremos falando mais sobre as formas de como tocar violão para iniciantes.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.