solos_slash

Procurando pelos solos do Slash? Vamos conferir os 10 melhores solos do Slash e descobrir como você pode se tornar uma fera no violão e guitarra com solos incríveis! Continue lendo e descubra...

Todo iniciante em violão deve imaginar como seria tocar sem olhar as cordas, ou mesmo tocar em alta velocidade. São vários os artistas que conseguem cativar o público, mesmo sem cantar nada. Esse é o caso do ex-integrante do Guns N' Roses, o mega guitarrista Slash. Se você não é fã do Guns, acredito que vale a pena dar um pouco de atenção aquele guitarrista que usa um cartola e um cabelo pra lá de exuberante.

Dificuldade dos Solos

solo slashNão se engane com aqueles truques todos, o Slash realmente sabe o que está fazendo. Não pense que ele está tocando por instinto, isso não é de todo verdade. Tudo aquilo que você o vê fazendo é fruto de uma dedicação extrema. Sim, dedicação extrema quer dizer: ir para um mosteiro e ficar lá tocando guitarra por uns 10 anos sem parar, tudo para criar a sinapse cerebral de um mega guitarrista (brincadeira, mas é quase isso). Depois de sair desse ambiente de imersão total, que pode até ser o seu próprio quarto, você vai se sentir realizado ao tocar praticamente qualquer coisa no violão ou guitarra.

O Segredo dos Solos de Guitarra

Antes de treinar, você precisa saber o que treinar. A recomendação para você que deseja tocar solos tão bem quanto o Slash é treinar muito as escalas: maior e menor. Você que está estudando o Curso de Violão para Iniciantes aqui no site, invista algum tempo decorando e exercitando essas escalas. Acostume-se a tocar a escala em ambas as direções, isso vai criar uma liberdade muito grande para a sua improvisação.

Curta o vídeo como os 10 melhores solos do Slash em sua era Guns N´ Roses.


E você, o que achou do vídeo com os solos do Slash?

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja conhecer os 4 Acordes que Você Precisa Saber para Tocar Violão de Uma Vez por Todas, recomendo que assista a esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO


Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Violão Club acredita que a música é uma arte que realiza sonhos. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mais do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.