violao_com_afinador

Um violão com afinador? Afinar o violão é essencial; sendo assim, nada melhor que o violão com afinador integrado para manter o instrumento sempre perfeito. Descubra como funciona o violão com afinador embutido e confira as vantagens desse tipo de equipamento...

afinando-violaoEm qualquer situação, seja você um iniciante ou experiente, o violão precisa ser afinado com exatidão para não deixar nenhum acorde torto ou dissonante. É comum encontramos violonistas experientes recorrendo a equipamentos de afinação externos para garantir a precisão da afinação. Mas por quê? Porque é praticamente impossível chegar ao tom padrão, sem usar uma referência mais precisa. Mesmo usando afinadores eletrônicos, só é possível chegar aos 95% de precisão na afinação.

Estamos em um clima tropical, nesse tipo de ambiente a dilatação é um problema para quem deseja ter seu violão sempre afinado. É muito comum afinarmos o violão durante a manhã e algumas horas depois, estar todo destemperado. Imagine tocar um solo com o violão desafinado? Não tem como acompanhar ninguém se o violão não estiver perfeitamente calibrado.

Como Afinar o Violão com Precisão

aplicativos afinadoresPara resolver o problema da afinação, podemos recorrer aos diversos tipos de equipamentos disponíveis, que vão desde o diapasão, passando por aplicativos mobile, até os mais recentes violões com afinador embutido. Sim, um violão elétrico, com equalizador de 3 bandas, controles de graves e agudos e um afinador eletrônico digital integrado ao equipamento.

Com o violão com afinador, você pode ficar tranquilo quanto às variações de temperatura. Mesmo se você deixar seu violão guardado por alguns dias, não terá qualquer motivo para deixar de conferir a afinação das cordas do violão, podendo corrigir a afinação rapidamente através de um display digital na parte superior do instrumento.

Esse tipo de violão com afinador integrado é sempre elétrico e custa um pouco mais que os outros. O custo/benefício do violão com afinador é excelente, e ainda dispensa qualquer outro equipamento extra.

E você, o que achou da ideia de um violão com afinador?