aprender_violao_decorando

Em nosso último post estivemos falando sobre a necessidade de disciplina e perseverança orientais para alcançar o sucesso e aprender violão. Aprender música e violão é um sonho para muita gente, principalmente aquelas pessoas que desejam seguir algum tipo de carreira musical ligada a esse instrumento. O sonho pode se tornar realidade, tudo vai depender da sua abordagem em relação à essa tarefa. Vamos conferir qual é essa abordagem a seguir...

Transformando Sonhos em Realidade

definindo metasO primeiro passo para transformar um sonho em realidade é dividi-lo em metas. A meta é um ponto entre o conhecimento zero e a compreensão total do violão. Um exemplo de meta primária é “aprender a afinar o violão”. Depois, aprender como são formados os acordes, e seguir entendendo como a música funciona e como isso se aplica ao desenho do instrumento.

Entenda os Princípios do Violão

tocando violao laranjaMuita gente tenta aprender com o método comum, que é muito divulgado em revistas e folhetos didáticos, tudo baseado em “decoreba”. Quando você se torna um músico baseado em memórias de acordes ou frases decoradas, fica muito complicado trabalhar com improviso ou composição de coisas novas. Se você pretende ter seu estilo próprio, a melhor forma é entender a estrutura musical aplicada ao violão, de forma mais fragmentada para que possa reproduzir exatamente o que você imaginar.

Teoria Musical para Violão

musica metodoEm nosso Curso de Violão para Iniciantes nós apresentamos a base teórica necessária para iniciar a sua carreira de músico teórico, entendendo realmente o que está fazendo no violão. Não que não haja coisas para lembrar depois, mas esses elementos são as ferramentas que você irá utilizar para criar suas próprias músicas, “tirar” de ouvido aquela canção que você curte etc.

Entender de verdade, invés de decorar, é uma ótima forma de começar no mundo da música, passo a passo. Afinando, criando acordes, entendendo escalas, essa é a forma como ensinamos violão aqui em nossa escola de violão online.

E você, já está tocando as músicas que você curte em seu violão?

Abraço!